BLOG

VOLTAR

Tenho Fetiche ou Fantasia Sexual? 

Por Débora Barbosa, Sexóloga – tempo de leitura: 2 minutos.

Te peguei né! Você nem sabia que existia diferença. Mas e se eu te disser que TODO MUNDO têm fantasia sexual, mas não necessariamente têm fetiche?

E porquê saber a diferença entre eles pode dar uma sacudida em você ou na sua relação?

O que um ladrão de calcinhas em Mina Gerais pode te explicar sobre isso?

Transar num banheiro de avião, fazer a três, fazer com uma celebridade, usar algemas, chicote, quais desses é fetiche, quais são fantasia?

Se fala muito em fetiche, mas na verdade muitos têm fantasia sexuais e não fetiche.

Que tal ganhar desconto e hora extra, Além de 2 pratos grátis no almoço ou jantar na Suíte Union Hidro? Clique aqui! Vendas só até setembro, mas use até fevereiro/22!

O fetiche pode fazer parte da fantasia sexual, mas nem toda fantasia é um fetiche.

Uma delas pode causar vício, a pessoa só tem prazer sexual se realizar, e em excesso pode ser considerada até um problema e precisar de acompanhamento profissional, sabia?

Muitas pessoas têm vergonha de assumir quais são os seus. Mas você considera sexy quem usa uniforme? Acha salto alto excitante?

Sempre sentiu uma atração diferente pela personagem Mulher-Gato com roupa de vinil, ou pelo super-homem? Isso é fetiche!

Fetiche é a preferência por um tipo de pessoa, de roupa ou de forma de fazer. Além disso, é comum sentir atração por características específicas do corpo do outro, tais como pés (maior deles), mãos, partes íntimas, altura, cor e tipo de cabelo.

Os fetiches mais comuns são aqueles aceitos socialmente, tipo pessoas com lingerie ou com uniformes profissionais em situações sensuais (Adoro!).

Fantasia sexual é tudo que imaginamos ou desejamos vivenciar sexualmente, podendo ser realizado ou não. Podemos ter o sonho de fazer em algum momento, por exemplo numa praia deserta (ou cheia kkk), mas isso não é uma necessidade!

Se trata de uma vontade, mas não necessariamente uma obrigação. Por exemplo, uma pessoa que tem a fantasia de ser amarrada na hora do ato sexual, isso pode ser uma vontade dela e não uma necessidade.

O fetiche pode se tornar uma necessidade para chegar ao orgasmo!

A parafilia é quando o individuo não consegue mais obter prazer sexual pelos meios normais, tipo só fazendo o bom e velho papai e mamãe em casa, conseguindo se satisfazer somente com o fetiche. Aí é hora de procurar ajuda profissional!

Um ladrão de calcinhas (sim, que só entrava na casa das pessoas para roubar calcinhas), foi preso em Minas Gerais com mais de MIL calcinhas! E na hora da prisão estava usando uma roubada! Isso é considerado um Fetichismo Travéstico que é a vontade de usar roupas do sexo oposto.

Mas ficam as perguntas: Será que a polícia pegou ele com uma calcinha de renda ou fio dental? E será que ele fez isso porquê tinha fantasia de ser algemado por homens uniformizados levados num carro com sirene?

Passe o dia no Union, sem horas extras! Além de 2 pratos grátis no almoço Suíte Union Hidro! Clique aqui! Vendas só até setembro, mas use até fevereiro/22!

E isso tem cura? Deve ser tratado?

Fetiches e fantasias podem ser coisas absolutamente normais da sua sexualidade, e que se não está prejudicando ninguém, está tudo bem.

Porém, no caso dos fetichistas, caso a prática esteja causando dor, angustia, em você ou nas pessoas envolvidas, aí o acompanhamento psicológico deve ser considerado.

Uma terapeuta sexual pode te ajudar com isso, caso contrário, pratique sua sexualidade e seja feliz.

ALERTA: Ir para um Motel, é fantasia ou fetiche?

Bem, depende do Motel né…

Se for no Union vou logo alertar, é fetiche! Vicia fazer amor naquela cama box maravilhosa ou na banheira de espuma, a comida lá é fantástica (literalmente falando kkkk).

Mas ir pra outro motel qualquer é fantasia (uma vez perdida, vai)!

Por quê realizar suas fantasias?

De qualquer forma realizar fetiches ou fantasia é ótimo para a vida sexual e o relacionamento por sair da rotina e inovar.

No Union temos kit sensual para banho de banheira, calcinhas sexy, e outros produtinhos de sexy shop, mas de forma discreta, que podem ser solicitados à recepção.

Independente da sua fantasia ou do seu fetiche, feliz é aquela pessoa que consegue alguém para se aventurar nesses caminhos para se sentir mais feliz, realizado e com uma saúde melhor!

Beijinhos Beijinhos 😘